As melhores estratégias de email marketing
As melhores estratégias de email marketing
Vivemos em uma era digital, cercada por computadores, celulares, smartphones, tablets… todos eles com acesso á internet. O mundo está cada vez mais conectado e o tempo que as pessoas passam online também vêm aumentando, o que faz com que a web seja um grande aliado na hora de promover o marketing e para quem quer divulgar sua marca, produto ou serviço nessa imensa vitrine que é a internet, uma das melhores ferramentas é o email marketing, que permite levar informações, divulgar produtos, serviços, estabelecer contatos e claro garantir bons resultados nas vendas e no aumento da lucratividade, seja de grandes empresas, microempresários ou autônomos. Mas não basta apenas ter o email marketing, pois se você não souber usá-lo de maneira correta, o email marketing pode não contribuir da forma que você precisa, por isso se você deseja ingressar nesse mundo favorável e obter sucesso, fique atento á este artigo para entender melhor como funciona e quais são as principais estratégias de email marketing para garantir os melhores retornos com essa incrível ferramenta digital.
O segredo da ferramenta de email marketing
Se hoje fizermos uma comparação sobre o meio de comunicação mais utilizado pelos usuários da rede, entre facebook, twitter e email, por incrível que possa parecer, quem ganha é o email, que embora não pareça estar tão em evidência ainda é o meio mais antigo e mais utilizado pelas pessoas conectadas, fator que contribui para que o e-mail marketing torne-se uma ferramenta fundamental no relacionamento digital de qualquer empresa ou pessoa que deseje divulgar um meio, marca, serviço ou produto. Por outro lado, como consumidores, somos bombardeados diariamente com centenas de e-mails indesejados, os famosos spams nos levando a pensar que não queremos fazer o mesmo com os clientes. O segredo para resolver este problema está em desenvolver estratégias para que de maneira eficiente e eficaz possamos atingir nosso público alvo sem causar nenhum incômodo. Abaixo listamos as melhores estratégias de email marketing
1- Crie uma estratégia de promoção de vendas
Crie uma estratégia de promoção das vendas. Se você é um empreendedor , use o e-mail marketing como a principal ferramenta de comunicação para seu site. Se você possui uma loja online por exemplo ou até mesmo uma loja física, informe as pessoas sobre as novidades, promoções e descontos, por exemplo. O conteúdo das suas mensagens é de extrema importância na hora de chamar a atenção dos clientes e quanto mais benefícios você puder oferecer melhor será o retorno desses clientes em potencial.
2- Use o e-mail marketing com cautela
Muitas vezes o bom retorno inicial, pode causar deslumbramento e fazer com que você acabe exagerando no uso do email marketing, enviando muitos emails diários que podem causar descadastramentos futuros, por conta deste excesso de mensagens. O ideal é encontrar um equilíbrio, para isso, analise os números de descadastros, após enviar duas mensagens no mesmo dia e avalie se não foi demais. Aos poucos você irá criar um bom parâmetro de quantidade de mensagens a serem enviadas. É fundamental pensar que a quantidade de pessoas na lista é mais importante do que a quantidade de emails enviados para uma mesma pessoa por dia, pois quanto maior o número de pessoas na lista, maior é o alcance das suas mensagens.
3- Não faça Spam
Procure se diferenciar e fugir do Spam, já que uma das características do email marketing é oferecer informações de forma mais personalizada, com conteúdos de relevância tanto para você quanto para seus clientes em potencial. Faça com que as pessoas que recebem suas mensagens tenham vontade de ver qual o novo conteúdo enviado.
4- Cultive os clientes da sua lista
Implantar “iscas” como brindes, conteúdos exclusivos, cursos ou descontos, vai fazer com que você fidelize as pessoas da sua lista, assim ela será cultivada e renderá maiores frutos. Além disso, você estabelece uma boa imagem, que resulta em uma boa propaganda boa a boca e consequentemente em mais clientes. Plantando boas sementes, você também irá colher bons frutos no futuro.
5- Segmente seu público
Segmentar sua lista, definindo públicos alvos distintos facilitará na hora de enviar mensagens para clientes com conteúdos específicos para agradar qualquer um desses nichos. Por exemplo definir uma lista de clientes femininos, outra masculino, etc., garantirá que você possa enviar mensagens mais personalizadas que cativam mais o cliente. Quanto mais ele se sentir único e próximo, melhor.
6- Crie títulos diretos e atrativos
Criar títulos que chamam a atenção é algo muito importante pois são eles que farão com que sua mensagem seja atrativa o suficiente para que o cliente leia e se interesse pelo conteúdo do email. Pense sempre em palavras de grande impacto, mas que sejam simples e evite os títulos muito longos que podem fazer com que o destinatário perca o interesse em recebê-los.
5. Utilize uma ferramenta própria para envio de e-mail marketing
Uma das estratégias mais importantes do email marketing é utilizar uma plataforma segura, prática, didática e confiável para o envio de email marketing. Uma ótima opção de plataforma de envio de email marketing, é a Email Turbo Marketing, que oferece diversos recursos e todo suporte para o uso adequado da ferramenta. Através do site http://www.emailturbomarketing.com você vai pode ter todas as informações de como dar ínicio ao seu projeto de ter um email marketing e definir o plano que mais se aplique ás suas necessidades. São diversos planos que oferecem serviços para otimizar o envio e também para garantir maior lucratividade e alcance das mensagens como:
• Contatos ilimitados
• Geolocalização
• Exportar contatos
• Estatísticas
• Envio prioritário
• 8 ips rotacionando
• Remoção de BlackList
• PowerMTA
• Suporte via Whatsapp
• Suporte por Email
• 1 milhão de emails
Com todos esses serviços e recursos, vai ficar bem simples e rápido trabalhar de qualquer lugar do mundo á qualquer hora e aplicar todas as estratégias de email marketing necessárias para que você possa aumentar sua renda, vendas, lucros, divulgar marcas, expandir seu mercado e público e de forma simples, rápida e segura garantir o sucesso nos seus negócios.
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