3 passos matadores para driblar a objeção no fechamento
Como Driblar a objeção da esposa/marido no Fechamento e conseguir cadastrar pessoas
Olá aqui é Fernando Augusto, vou ensinar para você como contornar a objeção número um, que acontece quando você leva as pessoas para os eventos. Você leva a pessoa para o evento, termina o evento e na hora do fechamento a pessoa fala:
– Ah eu vou pensar, eu vou falar com o meu marido;
– Eu tenho falar com a minha esposa primeiro;
– Eu tenho que falar com o meu marido.
Isso acontece muito e eu vejo que muitas pessoas perdem as pessoas por conta desta objeção porque não sabem o que falar, você vai falar o quê, ah tá não, não fala? As pessoas não sabem!
Mas basicamente existe uma técnica, um processo que eu vou ensinar para você como fazer isso.
[box type=”note” align=”aligncenter” class=”” width=”500″]PRIMEIRO PASSO[/box]
Objeção
– Vou falar com a minha esposa!
– Vou falar com meu marido!
O que acontece: De fato isso não é uma objeção para uma pessoa que está querendo fugir do negócio, na realidade não é. 99% das vezes é porque de fato a pessoa vai fazer algo novo, ela vai consultar o esposo ou esposa para fazer esse tipo de investimento, até porque requer um investimento. Então isso de fato é normal, não tem nada de errado nisso.
Às vezes nós pensamos que a pessoa está querendo sair pela tangente, está querendo escorregar e às vezes não é. A maioria das vezes, eu digo mais de 99% eu presumo, eu chuto na verdade, eu creio nisso é que de fato a pessoa tem que falar com o marido ou a esposa. Então o que basicamente você tem que fazer, você tem que falar com a pessoa o seguinte:
– Legal, você tem que falar com a sua esposa, agora você concorda comigo se eu te perguntar alguma coisa daquilo que você viu aqui você com certeza não vai entender nada, quantos porcentos você ganha lá no quinto nível, você não vai entender nada. Então você vai explicar o errado para o seu marido ou para a sua esposa e logo ela vai ter a idéia errada do que você for explicar, do que se trata esse negócio porque você explicou errado e logo ela não vai te apoiar para entrar nesse negócio e você pelo visto como me falou quer entrar nesse negócio. Porém você está dependendo da sua esposa, do seu esposo para poder ele te dar o aval, para poder ele entender e explicar melhor do que se trata esse negócio.
Aí dependendo do seu nível de relacionamento com a pessoa você fala assim:
– Eu vou fazer o seguinte, amanhã eu vou na sua casa e explico para o seu esposo como funciona.
Essa é uma tática. Mas a maioria das pessoas as vezes não tem intimidade para ir na casa da pessoa, muito menos para explicar para o esposo dela.
Então o que você faz:
– Tudo bem, não tem problema nenhum. Então vamos fazer o seguinte você faz o seu pré cadastro porquê? Porque o seu pré cadastro, na empresa que você trabalha normalmente ela tem um formulário para fazer um pré cadastro na qual a pessoa não paga nada.
– Então faz ali o pré cadastro para você amarrar a pessoa no seu negócio amarrar a pessoa.
– Você não tem que pagar nada nós demoramos aqui uns cinco minutos para fazer o pré cadastro”. e você faz o pré cadastro da pessoa.
[box type=”note” align=”aligncenter” class=”” width=”500″]SEGUNDO PASSO[/box]
Solução: Você pega o whatsapp dela e vai mandar, caso você não possa ir na casa da pessoa explicar para ela o projeto e convidar ela para ir para o evento, você vai mandar pelo whatsapp um áudio ou um vídeo explicando sobre o negócio, mostrando os fatos dos negócio, é muito importante. Você não pode entrar na falta de profissionalismo tentando convencer a pessoa do negócio.
Você precisa com essa pessoa que é o esposo ou esposa dessa pessoa que foi no evento, você tem que mandar um áudio mostrando os fatos, que a empresa tem tantos anos de mercado, que tem vários clientes satisfeitos, que é um negócio que tem várias pessoas ganhando dinheiro e que o investimento que a pessoa vai fazer tem risco zero porque ela revende o produto e já aufere tantos por cento de lucro.
Então você vai falar os fatos principais da sua empresa, do seu negócio. E aí você vai mandar um áudio, você pode explicar isso por voz que é até mais interessante ou até mesmo ligar para explicar para ele o que também cria um relacionamento melhor. Então o segundo passo, que é a solução, você pode:
- Mandar um áudio pelo whatsapp explicando do que se trata ou um vídeo.
- Você pode ligar para ele e aí explicar, conversar, ver os medos, os anseios, o que a pessoa pretende e tirar as dúvidas ali.
- Você pode ir ao vivo na casa da pessoa e aí você vai tirar as dúvidas dela, que ela tem do negócio.
O que você não pode fazer é deixar a pessoa que falou que vai falar com o marido ou a esposa ir embora e deixar ela falar, porque aí é certo que não vai dar certo. Porque ela vai explicar tudo errado, vai explicar da visão do que ela entendeu e a maioria das vezes a pessoa não entende corretamente, então vai dar errado. Então você toma essa posição explicando para a pessoa em áudio, em vídeo, ligando ou ao vivo em casa.
[box type=”note” align=”aligncenter” class=”” width=”500″]TERCEIRO PASSO[/box]
O terceiro passo que é o que a maioria das pessoas não fazem e na verdade esse é um dos passos dos Top checks do mundo, líderes do marketing multinível fazem e eu já faço isso desde 2009. Só para você ter uma idéia isso tem haver com uma coisa chamada acompanhamento, follow up em inglês.
Eu vou te contar uma rápida história, eu tenho vários cursos na internet e tem um deles que eu lancei em 2009 e dois anos depois eu tinha clientes que falavam assim “ Fernando eu já te conheço desde 2009 só que eu só comprei o curso agora depois de dois anos porque agora que me deu realmente vontade, agora que eu levei fé no negócio”. Dois anos essa pessoa depois veio comprar o curso comigo.
– Bom, mas porquê você comprou o curso comigo?
– Porque você foi me acompanhando, você foi mandando e-mail, você foi me avisando, me mostrando como é que era fácil, como era simples e tudo mais.
Então pelo fato de eu fazer um acompanhamento eu tive clientes e não foi meia dúzia de clientes, foram centenas de clientes que compraram seis meses depois, compraram quatro meses depois, compraram um ano, compraram até dois anos depois. E clientes que compraram na hora e clientes que compraram uma semana depois também.
Então isso tudo é por conta de uma coisa chamada acompanhamento. Eu vou falar um negócio para você que talvez você fique chocado. Se eu te fizer uma pergunta assim: Quantas pessoas você já apresentou a sua oportunidade de negócio, pensa? Possivelmente já passaram na sua frente quantas pessoas? Eu digo assim, você foi na casa de uma pessoa e você fez ali um coquetel e tinha dez pessoas. Você apresentou para dez pessoas.
Você foi em um evento que você apresentou da sua rede e tinham ali 50 convidados, 200 convidados. Já são 210 pessoas e assim vai. Durante o tempo que você está ali na sua empresa de marketing multinível quantas pessoas passaram na sua frente na qual você explicou a oportunidade de negócio, pessoalmente ou em grupo? Eu julgo que mais de mil, no mínimo.
A pergunta é: Você pegou o contato dessas pessoas, sim ou não? Eu tenho certeza que não. E se você não fez isso, você literalmente rasgou dinheiro, rasgou dinheiro! Acredite, não é legal, rasgar ou queimar dinheiro.
Não sei se você sabe, mas todo mundo sabe os grandes empresários e as maiores fortunas do mundo são feitas no “follow up”, são feitas no acompanhamento. O acompanhamento é o que te traz fortuna, você não pode fazer somente acompanhamento do novo distribuidor, do novo cadastrado. Você tem que fazer o acompanhamento principalmente da pessoa que ainda não é cadastrada para que um dia ela se torne o seu cadastrado, o seu downline.
Então você não vai deixar isso na mão do novo consultor, você como líder faz isso. E como você faz isso? Você vai utilizar o poder das novas tecnologias e eu estou falando de whatsapp. Então através do whatsapp, quando você fizer uma reunião, fizer um coquetel você passa uma lista para as pessoas escreverem o nome e o whatsapp dela e você vai depois (ou a sua secretária, ou uma pessoa que você pague para fazer isso porque é bem cansativo) você vai adicionar cada uma dessas pessoas e vai adicionar em uma coisa chamada “lista de transmissão”.
Atualmente a lista de transmissão do whatsapp, até a presente data ela cabe 256 pessoas, só que você pode ter quantas listas de transmissão você quiser. Então você vai criar lista de transmissão de prospectos e essa pessoa que foi no evento e falou que vai falar com o marido dela, depois do segundo passo, vai imediatamente inserir ela na sua lista de transmissão, por exemplo, você coloca o nome lá da lista de transmissão “pré cadastros”, “lista de transmissão não ativos” para você saber do que se trata.
Então você vai manter o acompanhamento com essas pessoas para que você tenha daqui a uma semana, duas semanas várias pessoas se cadastrando meio que automático porque elas estarão recebendo o seu conteúdo. Fernando que conteúdo é esse que eu mando para a minha lista de transmissão? Ora, você vai mandar conteúdo que as pessoas buscam, que as pessoas precisam.
Do que as pessoas precisam lá fora? Elas precisam de reconhecimento? Precisam! Então você vai tirar foto de gente sendo reconhecida, você sendo reconhecido lá no palco. As pessoas precisam e gostam de dinheiro? Sim! Então você vai tirar foto lá dos seu ganhos, vai tirar foto de uma coisa que você adquiriu, do seu patrocinador do que ele comprou, enfim.
As pessoas gostam de ter tempo livre e estilo de vida? Então você vai tirar fotos lá quando estiver de férias, for viajar para mandar para essa lista de transmissão. Tudo isso é conteúdo.
Sobre o produto você vai lá passa o gel na barriga, emagrece, tira foto e manda para a lista de transmissão. Manda um depoimento de um cliente para a lista de transmissão, manda um depoimento de sucesso de um consultor, ou seja, quem trabalha em uma empresa de marketing multinível tem enxurrada de provas sociais.
Então quem trabalha em empresa de marketing multinível tem enxurrada de provas sociais que você deve alimentar essa lista. E talvez por mais que você tenha mandado vídeo, áudio, ligado, falado às vezes a pessoa não vai se cadastrar na hora, só que você travou ela no acompanhamento, você travou ela na lista de transmissão e você está fazendo o acompanhamento da maneira correta.
O que vai acontecer se você tiver cinquenta, cem, duzentas e cinquenta pessoas na sua lista de transmissão. Eu tenho a minha lista de transmissão já a tempos, desde que lançou o whatsapp, eu mando o conteúdo e uma enxurrada de gente responde. E nisso você vai ter uma enxurrada de gente querendo se cadastrar, de acordo com o conteúdo que você for mandando.
E se você for mandando conteúdo todo dia, acredite você vai ter gente interessada em entrar no seu negócio, que já teve uma primeira exposição querendo entrar no negócio todos os dias. Porque um segredo desse negócio para ter sucesso no recrutamento na sua empresa de marketing multinível é uma coisa chamada de “doses homeopáticas”, a pessoa nem sempre toma a decisão imediata de se cadastrar logo no primeiro encontro, logo no primeiro evento que ela vai, às vezes a pessoa não toma essa decisão.
Quantas pessoas você já convidou e a pessoa foi no evento e disse que ia tentar conseguir o dinheiro e nunca mais voltou. Pergunta: Você manteve contato com essa pessoa amigo? 99,9% das pessoas que fazem marketing multinível rasgam dinheiro, não mantém contato com essa pessoa. Se você apenas fizer isso que eu estou falando, você vai ter uma lista de contatos ativas que é o segredo desse negócio que é o acompanhamento, lista de contatos ativa.
E você vai ter enxurrada de gente querendo comprar produtos, gente querendo se cadastrar todo santo dia assim como eu tenho, dezenas de pessoas me procurando para entrar no meu negócio, entende?
Então eu espero que você tenha gostado dessa dica, se você quiser saber mais detalhes sobre as Técnicas profissionais que eu utilizo e que eu ensinei a minha equipe a utilizar e isso está causando um crescimento absurdo na minha equipe e fazendo eu atingir novos patamares aumentando os meus ganhos brutalmente, se você quiser saber mais detalhes eu fiz um workshop chamado “ Técnicas Profissionais de Marketing Multinível”.
São técnicas matadoras que se você aplicar essas técnicas completas você terá um negócio “unstoppable”, um negócio imparável. Então acesse esse workshop “Técnicas Profissionais de MMN” www.fernando-augusto.com/gatilhos e eu tenho certeza de que você vai gostar.
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